quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Na coluna de hoje (2) do jornal impresso publicamos uma matéria sobre a moda da novela "Fina Estampa", do autor Aguinaldo Silva, que estreou semana passada na TV Globo. A figurinista Beth Filipecki, que junto ao marido Renaldo Machado assina o guarda-roupa do folhetim, falou um pouco sobre o visual dos personagens da trama. Entre os destaques está Esther, estilista da grife de moda praia Fio Carioca, que é interpretada pela atriz Julia Lemmertz.



"Ela tem um visual helênico e suas roupas traduzem bem o seu trabalho como estilista: têm movimento e um gosto de novidade", disse Beth à coluna "Última Moda". 

Entre uma cena e outra, Lemmertz falou à Folha, por telefone, sobre sua relação com a moda e a caracterizaçao de Esther.
Folha – É verdade que sua personagem é inspirada na estilista carioca Lenny Niemeyer?
Julia Lemmertz – Não exatamente. Quanto à sua dedicação ao trabalho e o que ela representa para a moda carioca, sim, mas isso é pano de fundo para sua história com o marido [o empresário Paulo, vivido por Dan Stulbach]. O ponto principal é a relação do casal, que trabalham junto e viverão o impasse de seguir caminhos diferentes durante a trama.
O que foi mais difícil na caracterização da personagem?
Passar horas sentada para deixar o meu cabelo naquele tom de ruivo, sem dúvida, foi o mais difícil [risos]. Nessa história de pinta aqui, pinta dali, foram mais de dez etapas.
Gosta de moda?
Acho que todo mundo gosta. Frequentei alguns desfiles antes de a novela começar e vejo a moda como um grande instrumento na composição dos meus personagens.
Seu estilo é parecido com o de Esther?
Assim como ela, gosto do que é bonito e só uso roupas que me caiam bem. Quando se faz uma novela, é natural que o personagem acabe influenciando seu estilo pessoal. O de Esther é atemporal, tem a ver com o meu.
Na novela Passione, Melina (Mayana Moura) também era estilista. Na época, a TV Globo lançou uma coleção para a C&A assinada pela personagem. Há planos para que esse tipo de parceria aconteça com Esther?
Realmente, não sei. Mas se for algo legal e que dialogue com a vida das pessoas, acharia ótimo.

Fonte: Blog última moda


Nenhum comentário:

Postar um comentário